(41) 3209-4448 | (41) 3666-1417
vendas@vidracariacordeiro.com.br

Coberturas

Quando pensamos numa cobertura transparente, o primeiro tipo que vem em nossa mente são as coberturas de vidro. A planicidade característica do vidro confere elegância ao projeto, mas qual tipo devemos usar?

Essa decisão vai depender do tipo de utilização do ambiente que as coberturas de vidro irão abrigar. Numa piscina poderíamos ter vidros incolores, já que as pessoas gostariam do sol adentrando sem bloqueios, mas numa área que será utilizada como “Sala de Estar” ou numa área que refeições serão servidas, seria conveniente um bloqueio parcial do sol.

Neste caso recomendamos o vidro refletivo ou com películas refletivas que lhes darão mais conforto e segurança no caso de quebra de vidro.

Outro fator de peso a ser considerado nas coberturas de vidro é a ventilação, fundamental para um ambiente saudável. Em áreas externas à edificação principal não existem janelas, já que são “externas”, e muitas vezes não é possível, ou não é conveniente, instalá-las. Uma cobertura convencional nesse ambiente o tornaria enclausurado.

Quando a instalação de janelas não é possível, então, resolvemos a questão da ventilação as coberturas retráteis automáticas (controle remoto), ou manual.

A missão da Vidraçaria Cordeiro, não é somente fabricar e instalar coberturas de vidro, mas desenvolver soluções que agreguem conforto, funcionalidade e beleza às obras de nossos Clientes. As coberturas retráteis possuem um arrojado sistema de recolhimento, confere modernidade e sofisticação para os locais onde são aplicadas. São feitas em vidro com estruturas em alumínio e pintura eletrostática para toda a estrutura.